Nokia amplia portfólio de mapas e lança o modelo Nokia 6710 Navigator e o serviço Nokia Mapas 3.0

nokia-6710

Nova versão do software de mapas reúne pontos turísticos em 3D e mais de milhões de pontos de interesse no Brasil

São Paulo, 30 de novembro de 2009 – A Nokia, líder mundial em mobilidade, anuncia a chegada ao Brasil do novo Nokia 6710 Navigator, um aparelho com foco em navegação GPS de tamanho compacto e diversas funcionalidades. O modelo também será o primeiro da Nokia a trazer o serviço Nokia Mapas agora na versão 3.0, que traz, entre outras novidades, pontos turísticos de mais de 200 países em 3D e imagens em alta resolução dos mapas.

O Nokia 6710 Navigator dá continuidade à linha de aparelhos dedicados para mapas da Nokia. Ele, assim como seu antecessor Nokia 6210 Navigator, traz uma tecla física dedicada para a função GPS, que permite acesso rápido aos mapas. “A Nokia é reconhecidamente uma empresa inovadora. Fomos a primeira marca a embarcar o GPS em um celular. Hoje, temos o maior portfólio global de aparelhos com receptor GPS, além de oferecermos uma proposta única ao consumidor, o serviço Nokia Mapas, em que ele pode acessar e baixar mapas de mais de 200 países sem a obrigatória necessidade de conexão de dados móvel e ainda utilizar o serviço de navegação em mais de 30 países”, diz Fiore Mangone, diretor de vendas de serviços da Nokia no Brasil.

Segundo Mangone, a solução de mapas da Nokia permite que o usuário possa fazer o download, via PC e sem custos*, dos mapas completos.  Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, a tela do Nokia 6710 Navigator traz, em sua parte inferior, uma interface sensível ao toque para aumentar ou diminuir a visualização dos mapas. Essa função também pode ser usada para aproximar ou afastar imagens ou aumentar e diminuir o zoom de páginas da web facilmente.

 

Fotos panorâmicas e navegação

Integrado com uma bússola digital e GPS, o Nokia 6710 Navigator oferece a opção de geotagging, que significa fornecer dados geográficos do local onde uma foto foi feita. Posteriormente, as informações de localização podem ser exibidas em sites e aplicativos como o Flickr, Ovi Share ou Picasa. Uma câmera de 5 megapixels, com lente óptica Carl Zeiss e flash de LED duplo, permite a iluminação contínua também em vídeos. Outra novidade neste modelo é a possibilidade de criar fotos panorâmicas em alta resolução. Embarcado, vem um cartão de memória de 2GB MicroSD – o telefone é compatível com até 16GB.

Para aperfeiçoar a navegação veicular, o Nokia 6710 Navigator vem com um carregador veicular e um suporte para o produto, que pode ser preso com uma ventosa ao vidro do carro, proporcionando assim a melhor e mais segura forma de navegar pelas ruas. O Nokia Mapas vem com uma licença de navegação orientada por voz de dois anos para veículos e pedestres. O aparelho ainda pode ser carregado por duas entradas, a tradicional de 2mm da Nokia ou pela entrada USB – que também faz a transferência de dados.

 

Explorar: Nokia Mapas 3.0

A nova versão do Nokia Mapas, aplicativo criado pela Nokia com a base de dados da NAVTEQ, empresa líder no segmento de mapas digitais, traz uma interface toda reformulada, buscando aprimorar ainda mais a proposta de navegação da Nokia. Entre as novidades, estão imagens em alta resolução dos mapas, a visualização de terrenos e pontos turísticos de mais de 200 países em 3D. O Brasil também está na lista. Passando pelo mapa de São Paulo, é possível encontrar itens como o Masp (Museu de Arte de São Paulo), o Teatro Municipal ou o Estádio do Morumbi. No Rio de Janeiro, também não é difícil deparar-se com pontos turísticos como o Cristo Redentor ou o Corcovado durante a navegação – que, na versão 3.0, pode ser feita com voz não só no Brasil mas em outros países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, México, Porto Rico e Venezuela.

Uma das mais interessantes novidades do Nokia Mapas 3.0 está em uma função chamada “explorar”. Escolhendo esse item, o aplicativo exibe, em categorias, os locais mais próximos de onde o aparelho se encontra, com base na informação do GPS. Dessa forma, é possível, por exemplo, encontrar um posto de gasolina, uma borracharia, um restaurante ou o hotel mais próximo. São nove categorias, desde serviços mais úteis até opções de lazer.

O Nokia Mapas 3.0 oferece a conexão GPS ou A-GPS (GPS assistido), que utiliza uma pequena quantidade de dados da operadora para facilitar a conexão com o satélite GPS. É possível criar rotas e salvá-las, navegar no modo veicular ou para pedestres e adicionar pontos de interesse favoritos – casa, trabalho, local de estudo etc.

O Nokia 6710 Navigator está disponível na cor titânio. Começa a ser vendido este mês pelo preço sugerido de R$ 999,00 e está disponível na Nokia Store SP (R. Oscar Freire, 849) ou pela loja virtual da Nokia (www.nokia.com.br/loja). Consumidores interessados em atualizar o Nokia Mapas em seus aparelhos Nokia podem acessar nokia.com.br/mapas.

 

Via: Assesoria de Imprensa da Nokia

1 comentários:

Leo S60 disse...

Amigo Pedro. Eu tenho a minha opinião sobre telefones com GPS da Nokia. E eu acho que telefones como O N95, Este do Post, entre outros até funcionam, mas eu tenho o 5800, e acredito q o N97 e logo por que não o N900, que ainda não tem os programas tradicionais como ndrive, garmin e sygic ainda né, pelo simples fato da tela touche e não precisar abrir o aparelho para usar o GPS como o N95 do meu padrasto. O 5800 em Um Suporte de GPS no carro ou na moto, como meu caso fica muito semelhante com um GPS tradicional. acho que a nokia tinha que apostar bastante nesses dispositivos se eles querem investir em Celular "gps" que concerteza eles vão longe. O Nokia Maps tem muito que melhorar ainda. Mais eles tão recem no Começo e concerteza vão evoluir muito daqui pra frente. Abraços amigo.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

._______Dicas de formatação | Como Comentar? | Como usar avatar?