Symbian - Dicas para Iniciantes

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivUdKJDwzes4I9CbuDbdmZINayCoEQkoP6parRbcrmTfopU2wZ-b2IwiukJj0Dwzk6JK9ZAUIqrlknem4grO1hcI7_EzUl9EJxIqrqmzyBeQ8R22JWTU3bdMpSiXZtx_-lKzQXKCqKWmeF/

-------------------------------------------------------------------------


Links úteis para iniciantes no sistemas Symbian.
  1. Adquiri um Symbian, e agora?
  2. Dica - Como assinar aplicativos
  3. Como instalar Aplicativos
  4. Erros Comuns ao tentar instalar aplicativos
  5. O que é Symbian?
  6. Dicas para iniciantes
  7. Formatando o seu Symbian
  8. Descobrir código de segurança esquecido
  9. Vírus para celular. Como se proteger
  10. Conheça todos os modelos Symbian
  11. Perguntas e casos mais frequentes sobre Symbian.
  12. Symbian - Entenda os termos usados no mundo Symbian
  13. Aliás, o que definitivamente significa hackear o Symbian? Pode danificar o meu aparelho? Para que serve afinal?
  14. Saiba o significado de S30, S40, S60 e S80 e Maemo
  15. Dicas de Customização

25 comentários:

Arthur Cardoso disse...

Parabens...
A seção iniciantes do seu blog está otimo para pessoas que assim como eu entendem pouco.
Aproveitando o ensejo deste quero lhe dizer que continue assim ajudando, são pessoas como você que fazem da nossa internet o que ela é hoje etornam nossas vidas mais simples.

grato

Arthur Cardoso

Pedro Cabral disse...

@Arthur Cardoso

Obrigado pelo reconhecimento amigo.

Um abraço

Rafa Monteiro disse...

Boa tarde Pedro,

Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente site. É possível encontrar tudo que precisamos para symbian por aqui.

Só uma sugestão se me permite: Porque você não cria um espaço no site, colocando apenas as últimas maneiras de hackear os celulares?

Digo isso, porque quando procuramos por hackear celulares no google por exemplo, você e o Ramalho são referência, mas como os métodos de hackeando vão mudando, muitas vezes caímos em páginas que já estão desatualizadas.

Fora isso, parabéns novamente por "pescar o peixe e nos ensinar"

Abraço

Pedro Cabral disse...

@Rafa Monteiro


Aqui no blog tem 3 metodos que são usados.
Hackear o E51
http://www.worldsymbian.com.br/2009/08/hack-nokia-e51-firmware-3003456-instale.html

http://www.worldsymbian.com.br/2009/07/helloox-20-hackeando-qualquer-aparelho.html

http://www.worldsymbian.com.br/2009/06/hackando-seu-aparelho-para-instalar.html

Os outros são apenas atualizações do HelloOX, mas mesmo assim, ainda deixo o método do HelloOX2.0 melhor, pois os problemas relatados são menores.

Anônimo disse...

Olá estou com um problema quando vou acessar a internet de meu aparelho seja ela no maps ou opera ou qualquer outro que tenha aver com net meu celular afirma " conexão não disponível o que eu faço puxa ?

Anônimo disse...

Pedro parabéns... eu consegui hackear meu nokia 5530 xpressmusic... so lendo as duvidas das pessoas e suas respostas... muito obrigado.
Antonio

Anônimo disse...

Arthur, gostaria de saber onde encontro aplicativos médicos para symbian? o iphone disponibiliza alguns bem interessantes!!, tenho um N97 outra coisa como consigo a licenças para abobe reader LE 2.5 e quickoffice!!
aguado seu retorno

Abraço

Júlio

Pedro Cabral disse...

@Arthur

Olá Arthur

Adobe Reader para N97 e outros S60v5:
http://www.worldsymbian.com.br/2009/09/quickoffice-adobe-reader-25361.html

Quickoffice para N97 e outros S60v5:
http://www.worldsymbian.com.br/2009/08/quickoffice-v62153.html

Anônimo disse...

BOM DIA AMIGOS...TENHO UM NOKIA 5800 HACKEADO. INSTALEI O SKYPE NO APARELHO, MAS NÃO CONSIGO INICIAR O APLICATIVO, O TELEFONE TRAVA. GOSTARIA DE INFORMAÇÕES...OBRIGADO

Anônimo disse...

Alguem poderia me indicar um suporte como esses que vcs dão aqui, porem para maemo?

Anônimo disse...

Comprei um Nokia 5530 alguem sabe onde acho dicionario e tradutor????

Anônimo disse...

tenho um nokia 5530 .. kero hackear .. mas nao sei nadz , nunca hackiei um aparelho celular .. =(
dizem que se eu fizem alguma coisa errada meu aparelho ja era ..
me digam tudo e tudo e mais tudo ..
quais os beneficios e as consequencias se eu fizer algo errado ..
e se eu hackea-lo posso intalar o windows nele .. ? nao só a interface mas sim o windows msm, e depois se nao gostar como desisntalar ?

me digam tudo .. sou grande iniciante msm

Obrigado

Pedro Cabral disse...

@Anônimo

Tudo o que vc precisa saber estar aqui, é só ler, se não ler, não aprende

Um abraço

Anônimo disse...

tenho um nokia 5530 e sempe dou hard reset nele quando fica com pouca mémoria no celular, mas da ultima vez que fiz isso ele reiniciou e ficou com a tela piscando sem parar e com aquele sinal de aplicativo abrindo mas não acontece nada e quando conecto ele via usb no pc não reconhece nem o cartão de mémoria.
O que eu faço pra consertar esse defeito ainda não tou afim de levar na assistência porque aqui não tem e vou ficar sem ele uma semana se deixar lá, tem como eu resolver isso?

Anônimo disse...

Pedro, vc pode me ajudar? comprei um nokia 5800 com Symbiam e não sei como atualizar firmware para BR. Vc tem como me orientar?
Obrigado

Pedro Cabral disse...

Leia

http://www.worldsymbian.com.br/2009/12/dica-encontrando-o-product-code-ideal.html

http://www.worldsymbian.com.br/2009/08/tutorial-trocando-o-product-code-do-seu.html

Anônimo disse...

eu não consigo baixar nada no site da ovi store me ajude por favor o certificsdo do site esta desatualizsdo como atualizar?

Caio Alberto disse...

Caro Pedro,
Eu estou participando do projeto Nokia Guru e gostaria de saber se você poderia me ajudar...
Ou seja, quando aparecerem algumas dúvidas aqui no blog você poderia redirecioná-las para mim???
Desde já agradeço a compreensão
Grato
Caio Alberto

Anônimo disse...

Olá meu nome é maria, eu tenho um nokia 5233 e estou com um problema, quando tento excluir uma música na minha biblioteca musical ela exclui mas o nome fica lá como se estivesse travado, e se eu tento exclur a música de novo aparece um arquivo dizendo, "impossível excluir erro no sistema", ai par conseguir retiarar o nome eu tenho que excluir todas as músicas do determinado artista, você poderia me ajudar? Obrigado

Thiago Ramos (yago_ramos_@hotmail.com) disse...

Olá Pedro, minha dúvida é a mema da Maria. Quando eu apago uma música diretamente pelo music player, ela continua lá. Como eu só ouço música no modo aleatório, acontece de cair na música apagada. Aí dá erro e o music player fecha e fica inacessável até eu acrescentar ou retirar uma música pelo pc. Meu celular também é um Nokia 5233

Thiago Ramos (yago_ramos_@hotmail.com) disse...

Olá Pedro, minha dúvida é a mema da Maria. Quando eu apago uma música diretamente pelo music player, ela continua lá. Como eu só ouço música no modo aleatório, acontece de cair na música apagada. Aí dá erro e o music player fecha e fica inacessável até eu acrescentar ou retirar uma música pelo pc. Meu celular também é um Nokia 5233

Anônimo disse...

Olá,
Comprei um Nokia 5233 e gostaria de saber se existe algum aplicativo para visualizar e editar planilhas de excel.

Valeu....

Fabiano Martim disse...

Olá! Tenho um Nokia E63. Algumas funções pararam de funcionar sem razão aparente:
- Vibra call
- Music player não reconhece músicas (aparece 0 músicas mesmo com registros no cartão de memória). As músicas e demais arquivos do cartão estão acessíveis em outros aplicativos (toque musical, por ex.)
- Aparecer os contatos sugeridos quando digitamos um número ou texto na tela principal.

O que pode ter acontecido? Como faço pra resolver esse problema?

Obrigado!

Anônimo disse...

Olá!

Comprei um Sony Ericsson Vivaz, com sistema operacional Symbian. Gostaria de saber se já existe método para hackear esse modelo??

Aguardo sugestões...

Anônimo disse...

Eai Brother, é o seguinte, eu instalei um temas no celular, so que ai não fico bom, só que eu queria tirar da paginas de temas, eu já deletei só não consigo fazer sumir.. ow parceiro, pode me ajuda ai , flws, abraço, aguardo resposta!

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

._______Dicas de formatação | Como Comentar? | Como usar avatar?