N85 – Características e Demonstração

Como nunca falei sobre o N85, então resolvi falar desse aparelho que também é muito bacana e pode ser uma boa escolha. Com um design moderno, dual slider e pequeno (103 x 50 x 16mm, 128g) o N85 é um dos melhores aparelhos da Nseries (ainda vou falar sobre o N82, aguardem). O aparelho esta custando R$ 1.499,00 na loja da Nokia


Display

O Display é de excelente qualidade e usa o a tecnologia OLED ou fotoemissor (Organic Light-Emitting Diode, em inglês) que é a evolução do LED, então por isso, a qualidade de imagem é ótima, bom para ver e tirar fotos e também para assistir vídeos.

  • Tamanho: 2,6"
  • Resolução: 320 x 240 pixels (QVGA)
  • Até 16,7 milhões de cores

     

    Sistema operacional

    Minha parte favorita. O N85 usa o Sistema Operacional Symbian OS 9.3, S60v3 FP2


    Algumas características:

  • Espera ativa
  • Comandos de voz
  • Menu multimídia
  • Rotação automática da interface de usuário, ou seja, você gira o aparelho e a tela gira também, isso graças ao acelerômetro

    Sobre Aplicativos

    Todos sabemos que o Symbian também é conhecido por sua imensa demanda de aplicativos, como a versão do sistema é 9.3 muitos pensam que não é compatível com aplicações 9.1 e 9.2, erra quem pensa isso, aqui mesmo no blog você encontra uma grande quantidade de aplicativos para o seu aparelho na sessão de Aplicativos S60v3, recomendo instalar os aplicativos que usam acelerômetro é muito bacana.


    Navegação

    O aparelho possui uma excelente navegação pela internet (testei uma vez usando o Claro 3G da minha cidade em uma loja da claro, única vez que eu mexi no aparelho, já que não tenho como obter esses aparelhos para fazer um review de melhor qualidade, resolvi mexer lá mesmo). Notei uma boa qualidade de navegação usando o navegador nativo do aparelho. Você pode se conectar usando a tecnologia Wi-Fi que é de fácil conexão, basta clicar no “iconezinho” no desktop do aparelho, selecionar uma rede disponível e pronto. Uma das vantagens de possuir Wi-Fi no aparelho é de não precisar usar um plano de dados (economizando uma grana para aqueles que não podem pagar por um plano de dados) na navegação pela internet, você pode usar a net do próprio computador para se conectar e também existem vários aplicativos que usa essa função. 

    Rede de Dados

    Falei acima um pouco sobre navegação e aqui vai uma pequena listinha com características sobre a conexão em uma rede de dados

  • HSDPA, velocidade máxima de 3,6 Mbps (DL)
  • WCDMA 900/1900/2100 MHz, PS velocidade máxima 384/384 kbps (UL/DL)
  • EDGE classe B, multislot classe 32, velocidade máxima 296/177,6 kbps (DL/UL)
  • GPRS classe A, multislot classe 32, velocidade máxima 107/64,2 kbps (DL/UL)
  • HSCSD, velocidade máxima de 43,2 kbps
  • CSD
  • WLAN 802.11b, 802.11g
    • Segurança WLAN: WPA2-Enterprise, WPA2-Personal, WPA-Enterprise, WPA-Personal, WEP
    • Qualidade de Serviço WLAN: WMM, U-APSD
    • Assist. WLAN
  • Suporte para TCP/IP
  • Capacidade de funcionar como modem de dados
    Memória

    O aparelho contém 74MB de memória interna e pode ser expansível em até no máximo 8Gb usando um microSD, achei isso um ponto fraco do aparelho visando que hoje em dia quanto mais memória disponível, melhor, ainda mais se você é um daqueles que adora encher o seu aparelho de músicas, vídeos e aplicativos assim como eu.

     

    Câmera Fotográfica

    Um aparelho como esse não poderia vir sem uma câmera de 5 megapixels (2592 x 1944 pixels), Zoom digital de até 20X, Foco automático com luz auxiliar e tecla de captura em dois estágios, Flash LED duplo, Sensor de CMOS, sistema ótico Carl Zeiss, lentes Tessar™, Distância focal: 5,45 mm. O aparelho possui um editor de vídeos e fotos. Você pode conecar o aparelho a TV usando um cabo e pode ver seus vídeos e fotos.


    Filmagem de Vídeos

    Filmando vídeos o aparelho decepciona um pouco (eu disse um pouco). Gravação de vídeo em até 640 x 480 pixels (VGA) e até 30 fps, Luz de vídeo e zoom em até 8x. Como dito acima, o aparelho possui um editor de vídeos e fotos


    Músicas e Áudio

    O aparelho possui um próprio player de música bem elaborado e tem suporte para os formatos de áudio .mp3, .wma, .aac, mp4, .m4a;
    Codecs suportados: MP3, WMA9, AAC, AAC+, eAAC+. O celular ainda possui teclas de músicas dedicadas como você pode ver na imagem logo na parte inferior da postagem, Alto-falantes estéreo integrados e Suporte da tecla Navi™. O N85 ainda possui um player de rádio e também grava voz nos formatos AMR, AAC, FR, EFR, WCDMA e GSM AMR.

    GPS

    O N85 possui GPS e A-GPS por células, integrados e separados


    Dentro da Caixa

    Dentro da caixa o aparelho vem com os seguintes conteúdos

  • Nokia N85
  • Bateria Nokia (BL-5K)
  • Carregador Nokia (AC-10)
  • Cabo de Conectividade de Vídeo Nokia (CA-75U)*
  • Cabo de dados Nokia (CA-101)
  • Fone de Ouvido Nokia (HS-45, AD-54)
  • Cartão microSD 8 GB Nokia (MU-43)
  • Manual do Usuário
  • Guia de Início Rápido

    * Pode variar conforme a configuração do pacote do produto

     

    Vídeos e Fotos do aparelho

    Aqui você pode assistir o vídeo oficial do N85:


    Fotos do N85:

     

    5

    4

    6

  • 10 comentários:

    Anônimo disse...

    Um poderoso aparelho em minha opinião. Tenho ele a "3" dias! + já o conhecia. Além de superar o n95 e muitas coisas ele e realmente e impressionante.

    Farei aqui uma seleção em escada para os melhores "testado e aprovados" por mim. Bom para dar inicio. Nokia n97,n96,n85,5800,n82,n95-8gb.

    Gente não se irritem esta e uma seleção aprovada ao meu gosto Vlw.

    Pedro Cabral disse...

    @Anônimo

    Boa lista. Vou aproveitar e fazer uma lista (sem escala) dos melhores aparelhos com o SO Symbian da Nokia:

    E72
    E75
    N97
    N95 8GB
    N85
    N82
    5800 Xpress Music
    5530 Xpress Music
    N73

    Uma coisa que acho que todos já perceberam, na lista dos melhores o N95 esta sempre no meio e ainda vai ficar por muito tempo.

    Um abraço

    Richard Acacio disse...

    bom eu comprei um N95-8gb que atualmente ainda pra mim é um dos melhores(se não o melhor).ele "perde" pro N85 no display..mas display OLEDs tem suas desvantagens ao mecher no aparelho a luz do sol oque dificulta um pouco..
    e o led do n85 é duplo e o do n95 é único,o o n95 assim como o n82 que são melhores deixou a desejar as teclas A e B dedicada para jogos...=/
    (PS:apenas para se jogar N-GAGE é útil afinal temos o APP Magic key =D)

    mas em compensação...

    o chip de acelerador gráfico,apenas o n82,n95 e n95-8gb possuem..(eu nunca ouvi falar em outro Nseries que possua)
    132mb de memória interna.
    Processador DUAL arm 11 369mhz
    o infravermelho ainda nos permite usar o Irremote(muito útil!!..)

    Acho que só aqui já basta..apesar dele ter sido lançado a um "bom" tempo digamos assim..a Nokia investiu forte nesse aparelho que ainda deixa muitos lançamentos atrás...

    Para mim a lista seria

    N97
    N86 8mp
    n95-8gb
    n82
    N85
    e75

    (os Eseries eu só mechi em um..realmentes são ótimos mas eu particularmente não gosto muito do formato desses smartphones..são mais voltados para "business")

    o N82 e o N95-8gb nos fornecem uma difícil escolha..cabe a nós preferirmos uma tela maior e dual-slider ou um flash xenon.
    mas eu não trocaria nenhum desses dois pelo N85.(apesar de ser um ótimo aparelho,ainda faltou um pouco de "pega" para esse dois ainda "poderosos" no mundo symbian"

    Pedro Cabral disse...

    @Dark Ruler

    Faltou o N86 na minha lista =]

    Um abraço

    Anônimo disse...

    Olá boa noite!!! e realmente a citação de vcs foram excelentes.

    Outra sem querer abri uma enquete sobre a formação opina de cada um né. "Tema qual o melhor."


    (Lembrete)

    Também esqueci do "n86" rs Vlw

    Pablo Muro disse...

    Estou pensando em trocar meu Omnia por um N85, o Omnia é orrível sob a luz do sol, tenho medo de que o N85 também seja, alguém sabe me dizer?

    Pedro Cabral disse...

    @Pablo Muro

    Acho que não fica ruim, não sei te informar

    Um abraço

    Anônimo disse...

    Olá Pedro! Parabéns pelo blog e pelo artigo!

    Você conheceu o desempenho dele com jogos? Em especial aqueles que envolvam diferentes tipos de sons, ao mesmo tempo com música de fundo, tanto os 2D, 3D, Java e Symbian. Pergunto isso porque tem a diferença na quantidade de RAM, de processamento e parece que alguns modelos, como o N95, tinha algum otimizador gráfico.
    Tenho receio de que essa lerdeza seja semelhante ao E63 que resgatei... Neste até jogos Java simples travavam, congelando a cada novo som executado no jogo. Até meu 5310 rodava os jogos sem travar! Como exemplo, cito o Zombie Infection e o Dinner Dash2.
    Novamente Parabéns pelo excelente trabalho! Abração e uma excelente semana. Att, Chrystiano N.

    Anônimo disse...

    Como faço pra instalar programas no meu N85?

    Anônimo disse...

    raquei o seu n85 e entao ele pegara programas

    :)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

    Postar um comentário

    ._______Dicas de formatação | Como Comentar? | Como usar avatar?