Testamos os melhores (e mais curiosos) aplicativos gratuitos da Ovi Loja pra você

A Ovi Loja, ou como era conhecida Ovi Store, loja de conteúdo da Nokia para telefones, ainda não foi lançada oficialmente no Brasil. Mas, como muitos já sabem, é possível acessá-la normalmente para baixar apenas conteúdo gratuito. Agora, a loja já está disponível em português. Para aproveitar a mudança, baixamos e testamos alguns dos aplicativos disponíveis lá.

Lembrando: para os aparelhos que não tiverem a Ovi Loja instalada, basta acessar o menu "Downloads" do aparelho ou diretamente do computador, pelo endereço http://store.ovi.com. Basta apenas ter uma conexão de dados disponível.

SMS Preview – Esse foi um dos primeiros aplicativos disponíveis na Ovi Loja, logo quando ela abriu. Mas ainda é um dos mellhores. Toda vez que chegar um SMS, um preview com o texto irá aparecer na tela por alguns segundos (você pode definir quantos segundo quer). Muito útil para dar uma olhada rápida no conteúdo da mensagem – assim você decide se precisar responder na hora ou pode deixar pra mais tarde.


Shazam – Divirta-se com esse aplicativo. Ele reconhece a música que está tocando ao redor. Ou seja, você abre o programa, escolhe a opção “Ouvir” e coloca o telefone perto de um rádio tocando qualquer música. Ele vai gravar um pequeno trecho e te dizer o nome da canção. Claro, ele exige conexão de dados para isso.

Fring – O Fring é bastante popular entre os internautas. Ele oferece vários protocolos de comunicadores online para chat, como Windows Live Messenger, Yahoo!, AIM e Google Talk. Também integra contatos do Twitter, Orkut, Hi-5 e do aparelho.

Blackboard Lite – Lembra quando a professora ficava brava quando você tentava escrever na lousa? Aproveite agora e desenhe à vontade nesta lousa virtual, que inclui um apagador como nos velhos tempos. Compatível com aparelhos S60 5ª edição (touch).

Candle – Que tal acender uma vela sem o risco de ela apagar de repente? Sim, é tudo que esse aplicativo vai fazer. Você pode até passar o dedo pela vela para ver se consegue apagá-la. Compatível com aparelhos S60 5ª edição (touch).

Night Stand – Com este aplicativo, é possível transformar o telefone em um verdadeiro relógio digital de cabeceira. Ele exibe a hora em um tamanho enorme e permite configuração de alarme. Ideal para quem sempre dorme além dos famosos cinco minutinhos. Compatível com aparelhos S60 5ª edição (touch).

YouTubeTM – Com este aplicativo, é possível assistir os vídeos prediletos do YouTube diretamente na tela do aparelho, inclusive no modo paisagem.

TwitBreeze – Tuiteiros de plantão agora têm mais uma alternativa para manter seus microblogs sempre atualizados. O TwitBreeze permite ler, enviar e responder tweets de forma bem fácil. Basta ter uma conexão de dados disponível.

Sticky Notes – Ideal para quem sempre precisa anotar recados e não tem um papel por perto. Com o Sticky Notes, é possível guardar diversos bilhetinhos, todos escritos à mão. Compatível com aparelhos Symbian S60 5ª edição (touch).

Terra TV – Desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), permite o acesso ao conteúdo da Terra TV diretamente aparelho celular. Está dividido em categorias como Esporte, Notícias e Diversão.

2 comentários:

WeLL disse...

nao encontrei o Terra Tv na ovi store.

Anônimo disse...

Eu achei e to baixando agora. Mas não achei o Night Stand

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

._______Dicas de formatação | Como Comentar? | Como usar avatar?