Ovi Mapas gratuito: um download a cada segundo

 

20091103_nokia_mapas-3

Desde que a Nokia anunciou, no final do mês passado, que o serviço de navegação Ovi Mapas agora é gratuito, já foram feitos quase 1,5 milhão de downloads. E a marca de um milhão foi alcançada apenas uma semana após a divulgação. Em média, tem sido feito um download a cada segundo, 24 horas por dia, mostrando o quanto as pessoas hoje querem e precisam de serviços de navegação por mapas pelo celular.

 

Este resultado atende às expectativas da Nokia de liderar o mercado de mapas móveis, de navegação e de serviços baseados em GPS, construindo uma base sólida de usuários, ao mesmo tempo em que pretende oferecer novos conteúdos e serviços. A notícia, sem dúvida, é excelente para os desenvolvedores de aplicativos e também para as operadoras, que passarão a vender mais planos de dados, além de um pacote completo de navegação aos seus clientes.

No dia 31 de janeiro, os cinco primeiros países que mais baixaram a nova versão do Ovi Mapas foram China, Itália, Reino Unido, Alemanha e Espanha, enquanto que os cinco aparelhos mais populares da Nokia com o novo programa instalado foram Nokia 5800 Comes With Music, Nokia N97 mini, Nokia N97, Nokia 5230 e Nokia E72.

 

Até o final do ano passado, cerca de 27 milhões de pessoas usavam navegação com GPS em seus telefones. A Nokia estima que esse número aumentou em quase 8% até o final de fevereiro e cresça ainda mais à medida que mais smartphones com GPS sejam integrados à lista de aparelhos compatíveis com o novo Ovi Mapas. Vale lembrar que, a partir de março, os smartphones lançados pela Nokia com GPS embarcado já terão a nova versão do serviço, pré-carregada com mapas dos países onde eles forem vendidos.

 

No Brasil, os aparelhos atualmente compatíveis com o OviMapas gratuito são: Nokia N97, Nokia 5800 Comes With Music e Nokia 6710 Navigator. Até o final de abril, a Nokia terá mais sete modelos compatíveis no país.

5 comentários:

Lívia disse...

Boa tarde... hoje eu baixei o Ovi maps, mas ele está cobrando... eu tenho um chip pré e outro pós... fiz o teste no pré, e logo que entra ele já cobra, ai eu coloco para trabalhar offline...
O que devo fazer? será que baixei o certo??
Aguardo

Pedro Cabral disse...

@Lívia

Olá Lívia, seja bem vinda. Qual é o seu aparelho?

Baixe daqui:

http://europe.nokia.com/support/product-support/maps-support/compatibility-and-download#/default/

Selecione o seu aparelho e faça o download, instale e veja se da certo.

Um abraço

Lívia disse...

Oi Pedro, o meu é o 5800. O que eu baixei foi direto do site da Nokia...
O meu aparelho eu comprei no ML, e é hackeado... fiz a atualização hoje para a versão 40.0.005
Vou tentar instalar esse que vc disse e volto a comentar...
obrigada por enquanto.

Livia disse...

Ah, outra dúvida que tenho...
Não apareceu nenhum ícone do OVI Maps... aparece somente como Mapas... é assim mesmo??

Pedro Cabral disse...

@Lívia

Sim

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

._______Dicas de formatação | Como Comentar? | Como usar avatar?