Para não se perder em 74 países, GPS de graça no bolso

São Paulo, 12 de fevereiro de 2010 – Viajar para uma cidade a trabalho ou turismo, sem falar o idioma local. Ter de dirigir um carro em um trânsito desconhecido ou mesmo caminhar por ruas que não trazem a você nenhuma familiaridade. Bem, você já passou por isso ou, certamente, deve conhecer alguém que teve uma experiência semelhante.

A partir de agora, para não se perder ou mesmo esbarrar em dificuldades para encontrar o lugar desejado, você pode contar com uma ajudinha da Nokia. A empresa passou a oferecer de graça navegação GPS em seus smartphones.

A dica é simples: o usuário aqui no Brasil dos modelos Nokia 5800 Comes with Music, Nokia 6710 Navigator e Nokia N97*, precisa baixar o software Ovi Mapas em www.nokia.com.br/mapas e pronto. Ele passará a contar com navegação veicular e para pedestre com orientação ponto a ponto por voz em 74 países em 46 idiomas, além de mapas detalhados de mais de 180 nações.

A ideia da Nokia é que o uso do GPS em um telefone seja algo tão comum como enviar uma mensagem de texto ou tirar uma foto.  Aliás, a Nokia foi a primeira empresa do mercado a introduzir câmeras em seus celulares. Isso ocorreu em 2001. Agora, a companhia quer fazer o mesmo com a navegação, popularizando seu uso entre os consumidores. A intenção é já incluir o serviço gratuito em todos os novos modelos smartphones (Symbian S60) da Nokia embarcados com GPS que chegarem ao mercado a partir deste ano.

Até o final de abril, mais quatro produtos compatíveis farão parte do portfólio local, além dos três já mencionados, totalizando sete aparelhos. Futuramente, novos modelos serão adicionados.

 

Mais de um milhão de downloads

Desde o seu lançamento, no dia 21 de janeiro, Ovi Mapas já alcançou 1,4 milhões de downloads. A empresa superou a marca de 1 milhão logo na primeira semana após o anúncio.

 

* Usuários do Nokia N97 deverão atualizar o software de seu aparelho via PC exclusivamente em www.nokia.com.br/suporte-e-software>download.  Após esse procedimento, pelo próprio Nokia N97, basta acessar menu>aplicativos>atualiz. SW* e baixar a nova versão do Ovi Mapas.

[Via Acessoria de Impresa Nokia]

4 comentários:

Hugo Mastrangelo disse...

Gostaria de saber quando será liberado para E71...

Pedro Cabral disse...

@Hugo Mastrangelo

A intenção é já incluir o serviço gratuito em todos os novos modelos smartphones (Symbian S60) da Nokia embarcados com GPS que chegarem ao mercado a partir deste ano.

Anônimo disse...

Posso usar o OVI mapas com o N95 8gb?

Pedro Cabral disse...

@Anônimo

Sim

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

._______Dicas de formatação | Como Comentar? | Como usar avatar?