Nokia participa do Movilforum Latinoamérica 2010


Empresa apresentará sua visão sobre os serviços e aplicativos para aparelhos celulares, além de oferecer suporte aos desenvolvedores por meio do Forum Nokia


São Paulo, 23 de março de 2010 – Dentro de sua estratégia de fomentar o desenvolvimento de produtos e serviços para telefonia móvel, a Nokia participará do Movilforum Latinoamérica 2010, evento realizado pela Telefonica e pela Vivo, que acontece nos dias 23 e 24 de março, no Rio de Janeiro. A iniciativa tem o objetivo de promover a colaboração entre empresas do setor de telecomunicações para desenvolver os serviços e aplicações que beneficiem o consumidor.


O público do evento – formado principalmente por desenvolvedores de soluções móveis, provedores de serviços de redes, fornecedores de TI e telecom, órgãos do governo e empresas – terá ainda a oportunidade de experimentar, no estande da Nokia, os principais serviços oferecidos pela empresa, como o Nokia Messaging no modelo Nokia E72, além de conhecer os mais recentes lançamentos de aparelhos. 

O Nokia E72, aparelho que combina funcionalidades de trabalho e entretenimento com design sofisticado, tem como destaque o Nokia Messaging. Trata-se de um serviço de comunicação integrada, compatível com diversos provedores de e-mail pessoal (Ovi Mail, Gmail, Yahoo, Terra, Globo.com e Hotmail) e profissional (Mail for Exchange e Lotus), além dos principais serviços de mensagem instantânea, como MSN, Gtalk, Yahoo! e Ovi Chat.

Para dar suporte aos desenvolvedores interessados em conhecer mais sobre o potencial desse novo segmento, integrantes do Forum Nokia também estarão presentes no estande. O Forum Nokia (http://forum.nokia.com) é a parte da Nokia responsável pelo suporte aos desenvolvedores de aplicativos, nas áreas: técnica, de negócios, e de marketing. Com mais de 70 mil desenvolvedores cadastrados, é a maior comunidade de desenvolvimento móvel do Brasil.  A intenção é, gradativamente, agregar ainda mais desenvolvedores ao Forum Nokia e à loja de aplicativos da Nokia, a Ovi Loja.

Nokia apresenta sua visão para serviços de internet
Vinicius Costa, gerente de Marketing de Serviços da Nokia, apresentará a visão da empresa sobre o potencial de mercado para serviços de internet e aplicativos criados especificamente para celulares e smartphones na palestra “Nokia Solution Strategy”, que ocorrerá no dia 23/3, às 14h10. “Ao participar de um evento como este, a Nokia confirma seu compromisso com a consolidação do mercado de desenvolvedores móveis e com o crescimento dessa indústria no País”, comenta Costa.
Entre os assuntos que serão abordados pelo executivo, além do Nokia Messaging, está a Ovi Loja, na qual os usuários de aparelhos Nokia podem baixar aplicativos, jogos e outros itens para personalizar seus celulares.

O movilforum Latinoamerica 2010 – que acontece no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro – contará ainda com uma  feira com cerca de 1,1 mil m² e espaço para mais de 40 expositores. A Nokia, uma das patrocinadoras Diamond do evento, estará no estande número 1.

Sobre o movilforum
144pt_PQ O programa de parcerias da Vivo e Telefônica é uma iniciativa de Vivo e Telefônica, destinada a promover a colaboração entre a operadora e a comunidade empresarial para o desenvolvimento de serviços e aplicações baseadas em telefonia.
Desde o inicio na Espanha em 2001, movilforum dirige seus esforços para conseguir que nossos clientes encontrem a melhor solução para melhorar seus processos de negócio e reunir no mesmo lugar os melhores desenvolvedores para oferecer soluções personalizadas a nossos clientes, sempre em linha com a necessidade do mercado. O movilforum está presente em 15 países da América e Europa, e é a maior comunidade de soluções para empresas do mercado. Deste modo, movilforum consolida seu compromisso com o mercado, com inovação e criação de valor, tanto para as empresas desenvolvedoras que fazem parte do programa quanto para clientes de grandes empresas, pequenas e médias e governo.

http://www.movilforumlatam2010.com.br/home.asp?lang=PT

0 comentários:

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

._______Dicas de formatação | Como Comentar? | Como usar avatar?