ATUALIZADO - Jogue os jogos de DOS no Nokia N97

playing-ms-dos-games-on-symbian


O Ramalho postou esse interessante tutorial de como instalar o emulador de DOS no Nokia N97. Agora você pode jogar os jogos de DOS com o emulador DosBox. Basta seguir atentamente ao tutorial abaixo.:


1271813915_19  Clique aqui para baixar os arquivos necessários
  • 1 – Efetue o download o arquivo DOSBox_s60_bianry_dependencies.zip, descompacte-o e instale os aplicativos em seu celular na seqüência;
    1.1 – pips_nokia_1_3_SS.sis;
    1.2 – glib.sis;
    1.3 – SDL-1.2.13-s60-2.3.6_armv5.sisx;
    1.4 – ssl.sis;
    1.5 – stdcpp.sis;
    1.6 – stdioserver_s60_1_3_SS.sis;
  • 2 – Efetue o download do arquivo dosbox.zip e descompacte-o;
  • 3 – Instale o aplicativo dosbox.sisx na memória do celular;
  • 4 – Copie os arquivos premapper.txt e dosbox.conf para a raiz da memória interna (memória celular);
  • 5 – Crie uma pasta chamada DOSGames no cartão de memória ou memória em massa;
  • 6 – Acesse o site DOS Games Archive, como exemplo, localize e baixe o jogo desejado. Descompacte-o e copie os arquivos para a pasta DOSGames criada no cartão de memória;
  • 7 – Inicie o DosBox e efetue os comandos básicos do DOS, como acessar pasta, visualizar conteúdo e executar. Para aqueles que necessitarem, disponibilizei uma lista de comandos básicos no fórum.
Via: RamalhoBlog

Chaves em Sym Mode
Top de linha de números chaves, como de costume.
Delete / Backspace Escape / ESC, uma chave que é necessário para sair certos jogos.
S /
D -
H Home
J Up
N Down
B Esquerda
M Direito
K Page Up

Quando você tiver usado qualquer uma dessas teclas no modo Sym, não se esqueça de pressionar novamente para voltar ao modo normal.

Chaves em Modo Normal (em jogos)
teclas de seta mover o cursor do mouse
OK, o botão (no meio do D-pad) Botão esquerdo do rato
Espaço botão direito do rato

3. Comandos básicos
Aqui está uma lista de comandos básicos do DOS, para aqueles de vocês que não estão familiarizados com ela. Os comandos são confirmados com a tecla Enter. Para obter uma lista completa dos comandos, confira este artigo da Wikipedia.

Exit Sai do DOSBox

Alterações CD para a pasta que você especificar. Por exemplo, para entrar na pasta Dune, tipo CD Dune
CD .. Volte para a pasta anterior.

Dir Exibe uma lista dos arquivos e pastas no diretório atual

Dir. Exe Este comando irá listar todos os arquivos executáveis na pasta atual. É útil para localizar o
arquivo que irá lançar o jogo. Alguns jogos são lançados com. Bat-arquivos, e então você pode digitar Dir. Bat vez.

4. Como iniciar um jogo
Neste exemplo, eu lançar um jogo chamado Alone in the Dark. O jogo está localizado em uma pasta chamada AloneD, que eu tenha copiado para a pasta DOSGames na minha memória de massa do Nokia N97.

* Eu começo DOSBox, digite CD AloneD e pressione Enter para mudar para a pasta do jogo.
* Eu uso o Dir. Exe comando para descobrir qual arquivo eu preciso para iniciar, a fim de iniciar o jogo. Isto irá listar ALONE.EXE.
* Tipo I em Alone e começará o jogo!
* Quando eu sou feito, eu posso usar o CD .. Dir e comandos para iniciar outro jogo, ou simplesmente digite Exit para encerrar o DOSBox
Lista de sites para baixar jogos DOS:

1 comentários:

kenneth disse...

vc aj testou pedro?? eu n conseguir abrir nenhum jogo!! o meu dos eu n consigo colocar ponto no dos n!! vc sab como faz??

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

._______Dicas de formatação | Como Comentar? | Como usar avatar?