Nokia diz que um a cada 5 aparelhos é Ching-Ling

Bem, com essa propagação de Ching-Lings por aí, a empresa anunciou na última sexta-feira que um a cada 5 aparelhos é do mercado cinza, o que não é de duvidar, pois a procura por celulares dual-chips tenha aumentado muito.

Mas não se engane, esses aparelhos além de não funcionarem direito, têm uma vida útil média de 6 meses, e a maioria dos vendedores oferece uma garantia de no máximo 3 meses.


"A maior parte é originada da China, mas é um problema global. Não acontece apenas na Ásia, mas também na América Latina e mesmo em algumas parte da Europa", disse Esko Aho, membro do conselho da Nokia.
O Gartner, empresa de pesquisa de mercado, afirma o crescimento de 35% da venda de celulares no terceiro trimeste, isso se deve ao crescimento do número de empresas que fazem os aparelhos “sem marca”, ou com marca de nome semelhante ás marcas originais, aliado á expansão nas vendas dos aparelhos inteligentes.

A empresa ainda arrisca que em 2010, o crescimento será maior que 30%.
O Gartner ainda afirma que o crescimento do mercado cinza tenha uma participação de 20%, o que muitos analistas de mercado demonstram dúvida sobre essa afirmação.
Agora, sejamos sinceros: Vale a pena investir em uma aparelho que você sabe que vai dar problema e você vai ficar sem suporte? Isso é febre, e vai acabar. É melhor você comprar um aparelho original, com garantia e que não vai te dar dor de cabeça do que pegar um aparelho com dois chips mas nenhum deles funcionar.

8 comentários:

Anônimo disse...

o que compreipro meu pai ja ta com 1 ano e ja caio no chão no esgoto e tudo ok vai da sorte msm

Pedro Cabral disse...

@Anônimo

Resistente esse ai viu!

Thizito disse...

@Anônimo
Isso não é regra, mas pelo menos 90% desses aparelhos dão problema. Se deu tudo isso mesmo no aparelho do seu pai, vc levou uma p*@$ sorte mesmo. Mas não confie só nisso, hehehe

Pedro Cabral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu tenho um xingling ah um tempo já e nunca deu problema e olha q o coitado já caiu no chão!
Eu acho q ele atende muito bem minhas necessidades.
Tem player de música,tira fotos boas;tem gravador de som,de chamada,de vídeo;instala aplicativos java e funciona normalmente!!!

Anônimo disse...

rsrsrs
fala serio...
os aparelhos fabricados na china,sao assim como os originais fabricados na china.a maioria das empresas como nokia,sonyericsson,etc... terceirizam boa parte dos seus produtos.tipo caixas,baterias,placas,... e nas suas fabricas apenas montam.portanto tem muito xing ling igualzinho aos originais,que podem ter menos resistencia devido a questoes de qualidade de produto,pois estas empresas ao contrario das empresas de renome,costumam aproveitar qualquer tipo de material,mas fora isso?sao aparelho que oferecem a melhor relacao custo beneficio.se a nokia sabe que todo mundo quer dual chip?porque nao segue a tendencia do mercado?oferecendo aparelho bom,com garantia,dual chip e acima de tudo preco justo??eu certamente preferiria um original dual chip.melhor que carregar meu n8 e meu n85 no bolso so pra ter dual chip original.Imagina versoes de aparelhos com 1 chip e com 2 chips?tipo n8 single chip e n8 dual chip?Voce acha que alguem compraria mais xing ling??

Ederson yoshiyuki omoto disse...

Depende muito do xing... Tem uns que tem marca, como varios modelos powerpack, foston etc. esses normalmente são infinitamente melhor que noklas, vaic e itelefones sem marcas

Fred disse...

brasileiro é uma onda mt errada mesmo. prefere as porcarias do que o certo. da-le jeitinho
brasileiro de porcaria que nao munda nunca. fala serio para minha naçao.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

._______Dicas de formatação | Como Comentar? | Como usar avatar?